sexta-feira, 11 de março de 2011

 Princípios das Dores: O DINHEIRO

São tsunamis, terremotos, enchentes, avalanches, furacões, tempestades que são coisas "naturais" devastando o mundo e trazendo dores aos que ficam, mas também tem descaso, fome, mortes, frustrações e a maldade que trazem ainda mais. Será o princípio das dores como descrito pela bíblia? Será que estamos vivendo a ira de Deus contra um povo rebelde, injusto, mentiroso, enganador, corrupto e sanguinário?  Só sei que sentimentos bons como AMOR, COMPAIXÃO, SOLIDERIEDADE e RESPEITO estão sendo trocados por ÓDIO, SOBERBA, GANÂNCIA e INTOLERÂNCIA.

Acredito que devemos ser intolerantes sim, mas à vida indigna sem carinho nem conforto. Intolerantes ao curso não natural da vida onde pais tenham que enterrar seus filhos vítimas da violência ou do descaso público. Intolerantes às guerras que matam civis inocentes. Intolerantes ao racismo, xenofobias, bullings e chauvinismo. Intolerantes a qualquer tipo de preconceito e desumanidade.

Mas o que vemos nos dias de hoje são pais contra filhos, filhos contra pais. Assassinos, drogados, parasitas, covardes e outros. A humanidade está vivendo um caos social. Democracia, regime político cujas decisões estão nas mãos dos cidadãos, é falsa. Basta refletir um pouco. Trocamos apenas de rei. Antes era uma pessoa que tinha o poder soberano e sua palavra era lei. Ele na terra e Deus no céu. Hoje quem governa é o dinheiro. Quem tem mais, manda. E as pessoas, em geral, se vendem por ele. Mas é claro, feliz ou infelizmente precisamos dele para comer e vestir.

Porém o que vemos são pessoas matando, roubando, se corrompendo, se desrespeitando por uma alegria  momentânia que o dinheiro traz ou pela falta dele. E não notam que estão presos a uma corrente que os leva para o abismo.

Não estou falando que você não tenha que lutar, batalhar e se esforçar para ter uma vida melhor, uma vida digna. Só não precisa matar seus princípios para ter aquilo que deseja. Em outras palavras, não troque os sentimentos bons por algo que você não vai levar quando morrer. Se liberte do poder do dinheiro.

A música do Frejat "Amor para recomeçar" fala bem disso na parte que diz:
Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem...
 
Faça coisas boas  e se esforce porque quem semeia o bem é mais que recompensado. Vamos viver de verdade! Viver com liberdade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário