Hoje mais uma polêmica absolvição. “Com placar de 265 votos a 166, a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi absolvida nesta terça-feira no Plenário da Câmara dos Deputados e se livrou do processo de cassação a que respondia na Casa. Por maioria e em votação secreta, os parlamentares absolveram a filha do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, flagrada recebendo suposta propina do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, delator do esquema conhecido como Mensalão do Democratas. Para que ela fosse cassada, era preciso que houvesse no mínimo 257 votos favoráveis entre os 513 deputados.” (Por Laryssa Borges).
Realmente, o Brasil é o país da impunidade. Fazendo uma pequena retrospectiva, esse não é o primeiro nem o último caso em que políticos acusados de propina, desvios de verba, etc., com enumeras provas, saírem ilesos. E pior, continua utilizando nossos impostos em prol de seus benefícios. Podemos citar alguns nomes: PAULO MALUF, LINDBERG FARIAS, JOSÉ DIRCEU, ANTÔNIO PALOCCI, ANTONY GAROTINHO, PAULO PROFÍRIO, entre outros. São escândalos e mais escândalos. Somos o país dos caras de Paus. Infelizmente, BRASIL = IMPUNIDADE + CORRUPÇÃO + HIPOCRISIA.
Certa vez, conversando com um indivíduo sobre atos ilegais de determinado político no Brasil, que desvia verbas das obras realizadas, este me fala: Pelo menos o político rouba, mas faz! Eu fiquei em estado de choque ao ouvir tamanha baboseira. Concordar com a ilegalidade. Como falei em artigos anteriores, o povo brasileiro também é corrupto e hipócrita. Não posso generalizar, mas a maioria é. Cometem crimes e depois diz com a cara mais limpa do mundo: sou inocente. E muitos acabam voltando para as ruas sem serem condenados por seus delitos. E é por isso que esse país não vai pra frente. Como escrito por Luis Fernando Veríssimo. “Para que a hipocrisia funcione e nos salve do caos é preciso que a maioria faça seu papel: de otário.”