Eu não entendo esse mundo. Enquanto pais abandonam seus filhos, os jogam em lixeiras, rios, nas ruas, desprotegidos e com o cordão umbilical ainda em seu corpinho indefeso. Para casais que não tem a possibilidade de ter filhos e querem adotar uma criança, é maior burocracia!
A burocracia é importante para evitar que a adoção seja feita por pessoas irresponsáveis, que maltratem a criança, não a acolhendo realmente como filho, ou que provoquem violências ou abandono. A intenção é boa, mas infelizmente o excesso de burocracia inibe pessoas de boa vontade e de boa fé, que têm de percorrer uma via crucis para conseguir uma adoção. É preciso mudar a lei, para facilitar a adoção, de maneira a não negligenciar a proteção às crianças.
Fora a burocracia, ainda tem aquelas pessoas que querem “dar palpite” em seu ato de amor, que geralmente são desencorajador. Relatam alguns casos em que filhos adotivos viraram monstros, mas esquecem a infinidade de casos onde os filhos biológicos viraram monstros.
Segue abaixo uma pequena lista de alguns abandonos de bebês no Brasil no último mês. É tão triste, e o pior é que isso se repete constantemente.
Espero que em nosso país as leis para adoção sejam revista e facilitem a vida de quem tem amor no coração e não podem ter filhos por meios biológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário