sábado, 10 de setembro de 2011

INCOMPREENSÃO

Queria poder entender o motivo de tanta crueldade no mundo. Não estou falando apenas dos assassinatos, acidentes e guerras. Estou falando do coração da humanidade. A cada dia que passa ele fica mais podre. É difícil encontrar alguém que tenha compaixão e ajude os necessitados sem pensar em algum benefício próprio. Somos um povo egoísta, hipócrita e sanguinário. E aquele que não faz parte dessa corja acaba ficando contaminado com a sujeira e endurece seu coração, não vendo mais esperança em nada.

Ontem, estava andando de bicicleta em um lugar um pouco distante de minha casa. Tive um imenso azar de passar por cima de um prego. Longe de casa, faminta e sem dinheiro, o que fazer? Perguntei daqui, perguntei dali e enfim encontrei alguém que consertasse minha bicicleta sem cobrar que é o melhor. Era um senhor de idade, aparentava uns 70 anos. Começamos a conversar e este me disse: "este mundo está perdido, só exitem ladrão, prostituição, gente propensa a fazer o mal. Já vivi muito e hoje pago pelos erros que cometi no passado e só resolvi te ajudar pois percebi pelo seu jeito que você é diferente e foi por isso, só por isso que te ajudei."  Fiquei feliz por me acharem diferente. Ainda há esperança, ainda existem pessoas diferentes, pessoas boas.

Há uma passagem na bíblia que talvez defina os dias que estamos vivendo, ela diz: "a maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriariam". E eu me apego a isto: embora muitos percam as esperanças, eu ainda acredito que existem pessoas boas e raras nesse mundo por quem vale a pena continuar lutando. E graças a Deus eu conheço muitas delas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário